Em um desdobramento impactante de “Terra e Paixão”, Agatha (Eliane Giardini) está prestes a conquistar o ponto mais alto na hierarquia da família La Selva.
Aproveitando-se da vulnerabilidade de Antônio (Tony Ramos), enfraquecido pelos efeitos das ervas que Agatha secretamente adicionou às suas refeições, a vilã se prepara para assumir o controle total da fazenda.
Nos próximos capítulos, a ardilosa personagem se instalará na cadeira de comando, celebrando o sucesso de seu plano.
O retorno surpreendente de Agatha a Nova Primavera, inicialmente causando choque pela presunção de sua morte, revelou-se parte de um plano meticulosamente elaborado: tirar todo o dinheiro de Antônio.
Após superar as desconfianças iniciais, ela não apenas reconquistou seu lugar na fazenda, mas também conseguiu se casar novamente com o fazendeiro. O caminho até esse resultado não foi isento de desafios, mas, ao final, tudo se desenrolou conforme as maquinações de Agatha.
Após retomar a vida na fazenda La Selva, Agatha deu continuidade à execução de sua estratégia. A vilã, que passou a adicionar ervas venenosas à comida de Antônio, visando enfraquecê-lo e retirá-lo da administração dos negócios familiares, avança em sua trama.
À medida que os dias passam, Antônio se deteriora, manifestando confusão mental e mal-estar. É nesse estágio que Agatha atinge o auge de seu triunfo, assumindo o papel de Antônio no comando da fazenda.
“Agora sim! Agatha, você finalmente conseguiu sentar na cadeira que sempre almejou! Não, não… Eu estou na cadeira onde sempre mereci estar, isso sim”, celebra a vilã, revelando seu sentimento de conquista enquanto passa a dar ordens aos funcionários, consolidando seu domínio.
“Comigo ninguém pode… É isso… Eu sou como aquela planta que parece tão inocente e decorativa, mas é tóxica… Muito tóxica”, proclama Agatha, sentindo-se poderosa em seu novo papel na fazenda La Selva.