Em cenas exibidas na fase final de Terra e Paixão, Angelina enfrentou um confronto com Marino, admitindo que trocou as xícaras durante um chá compartilhado com Agatha, resultando no envenenamento da vilã. Diante dessa confissão impactante, o delegado levou Angelina para a prisão, proporcionando um dos momentos mais tocantes da novela.
Preso pelo suposto assassinato de Agatha, Angelina reserva uma grande surpresa para o público ao receber uma visita na prisão e revelar que mentiu para Marino sobre a morte da vilã. Mantendo um valioso segredo, a governanta afirma que não tem a intenção de revelar a verdade, conforme indicou a colunista Sabrina Castro, do Notícias da TV, do UOL.
Gentil visita Angelina em momento de mistério
Apontado como um dos suspeitos na morte de Agatha e preso injustamente devido a uma armação de Irene, Gentil conseguiu ser libertado da prisão e foi descartado como envolvido no assassinato da vilã. Agora em liberdade, o pai de Jonatas visita Angelina na prisão, dando início a um momento de verdadeiro mistério na companhia da governanta.
Ao confrontar Angelina, Gentil questiona por que ela mentiu para Marino e recebe uma resposta enigmática. “É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito”, afirma a ex-funcionária de Antônio La Selva, deixando claro que guarda um segredo a sete chaves.
Angelina faz Pacto com Gentil
Ao deixar evidente sua decisão de não revelar o segredo que envolve o trágico fim de Agatha, Angelina estabelece um pacto com Gentil, que está ciente do que a governanta optou por ocultar durante seu depoimento à polícia. Em uma conversa marcada pelo mistério, o pai de Jonatas assegura: “Eu também nunca vou contar nada”.