Ana Hickmann tornou-se um dos assuntos mais comentados na internet brasileira neste domingo (12/11) ao denunciar o marido, o empresário Alexandre Correa, por agress4o. Com isso, os internautas voltaram sua atenção para a trajetória do casal, resgatando vídeos nos quais Alexandre é acusado de grosseria contra a esposa.
Outro ponto que tem chamado a atenção é o início do relacionamento do casal. Em ocasiões anteriores, Ana e o marido confirmaram que o casamento ocorreu principalmente pela necessidade dela se emancipar. Em 1998, quando Hickmann tinha apenas 16 anos, ela e Alexandre oficializaram o casamento. Os dois estavam juntos há apenas 8 meses, mas Ana havia recebido uma oportunidade de trabalho na França.
Inicialmente, ela precisaria recusar a oferta devido à sua menoridade. No entanto, sendo emancipada, teria maior facilidade para viajar, e uma das formas de conseguir isso era se casar. Na época, Alexandre, com 26 anos, teria sugerido a ideia. Em uma entrevista a Thais Fersoza, Ana relatou que Correa chegou a dizer que eles poderiam se separar depois, mas aquilo era o caminho mais simples para a emancipação.
“Casei faltando duas semanas para fazer 17 anos. Certeza nenhum dos dois tinha. Mas naquele momento, foi uma necessidade. O Alexandre olhou para mim e falou: ‘Por que a gente não se casa hoje, vai ao cartório, fala com seus pais? Amanhã a gente se separa e está tudo certo. Mas você consegue sua emancipação rápida’”, disse ela.
Na época, ambos não eram famosos e não tinham dinheiro. Em diversas ocasiões, incluindo a entrevista a Fersoza, Ana já compartilhou detalhes sobre a experiência de trabalho na Europa e o amadurecimento do relacionamento com Correa.