Em “Terra e Paixão,” a personagem Irene ( Gloria Pires) verá seu plano de tomar posse das terras de Aline (Bárbara Reis) finalmente dar certo. Nos próximos episódios da trama, Vinícius (Paulo Rocha) conseguirá convencer a protagonista a assinar um documento às pressas.
No entanto, Aline não perceberá que está assinando uma procuração, que autoriza o geólogo a vender suas terras. Com o sucesso de sua trama, Irene celebrará sua vitória.
Como já se sabe, a vilã da novela está determinada a adquirir a fazenda de Aline. Ela acredita que, dando as terras como presente para Antônio, ele nunca a trocará por Agatha. Para alcançar esse objetivo, Irene usou Vinícius como seu instrumento.
Em cenas que serão exibidas em breve, Vinícius avançará nas negociações com Aline e a persuadirá a se tornar sua sócia. A princípio, Aline ficará desconfiada e recusará a oferta. No entanto, mais adiante, Caio (Cauã Reymond) e Agatha conseguirão convencê-la a assinar o contrato de sociedade com o geólogo.
Aline cai em golpe 🤦♂️
Vinícius trará a papelada para que Aline assine, alegando que a oportunidade de dar andamento nas autorizações federais será perdida se ela não assinar imediatamente. Ele dirá: “Você já leu todas as minutas, não leu? Eu pedi pro meu advogado que fizesse as mudanças que você e o Caio apontaram. O que mais está esperando?” pressionando-a.
Com medo de perder a oportunidade, Aline acabará assinando a documentação, sem perceber que, entre os papéis, está uma procuração de compra e venda que autoriza Vinícius a vender suas terras. Quando Irene souber que seu plano deu certo, ela comemorará sua vitória e ordenará a Vinícius que transfira as terras para seu nome.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e conta com um elenco principal formado por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.