Antônio La Selva (Tony Ramos) conquistou uma aliada poderosa em sua missão de destruir Aline ( Barbara Reis) em Terra e Paixão. Agatha (Eliane Giardini) insiste para que seu marido adote um plano para incriminar a produtora rural. No entanto, esse plano arriscado envolve uma estratégia engenhosa.
Seguindo a estratégia delineada com Antônio, Agatha vai até a escola de João (Matheus Assis) e comunica ao menino que o buscará a pedido de Caio (Cauã Raymond). João, animado, entra no carro da esposa de Antônio.
Posteriormente, Aline vai até a escola e fica apreensiva ao não encontrar seu filho. Cristian (Felipe Melquiades) informa que João foi embora com a mãe de Caio. Aline, percebendo a situação incomum, questiona Cristian sobre o destino para onde João foi levado.
“Credo, acho que ela disse que eles iam pra fazenda do pai do Caio”, relata Cristian.
Aline, em desespero, exclama: “Meu Deus, como a Agatha levou meu filho para aquele lugar?! Você me empresta seu celular, Menah?”
Aline liga para Caio para verificar se ele solicitou que Agatha buscasse o menino na escola, mas ele nega. Diante disso, a produtora rural avisa que irá atrás do filho na fazenda, enquanto Caio promete se dirigir também para lá.
Quando Aline chega à fazenda, ela chama por João: “Meu filho! Meu filho está aqui?”. Contudo, quem surge é Antônio La Selva, começando a aterrorizar a moça:
“Sim… Estou com o menino. […] Não compreendo você. Por que quer tanto me desafiar? Por que não se foi embora de Nova Primavera? Mas não, você ficou, e ainda se envolveu com os meus dois filhos. E está brigando na Justiça pelas terras. Poderia ter evitado toda essa desgraça em sua vida e na de sua família… mas não. Olha, se algo acontecer ao seu filhinho, será culpa sua. Por ser imprudente. Imprudente! Deveria ter aprendido isso quando eu enfrentei o Samuel. Agora, posso tomar a mesma atitude com o João…”
“Não! Você vai entregar meu filho! Agora mesmo!”, exclama Aline, furiosa. Ela tenta subir para o andar de cima, mas Antônio a impede. É nesse momento que Aline pega a arma recebida de Gentil (Flávio Bauraqui) e aponta para seu adversário:
“Entrega meu filho… ou vou usar isso!”
Sem que Aline perceba, Agatha se aproxima e a atinge com um objeto. Ao ver a produtora rural desmaiar, a esposa de Antônio instrui Ramiro (Amaury Lorenzo): “Vai, Ramiro. Pega a arma da Aline e confronta seu patrão. Mas sem causar danos graves! Como combinamos…”. Ramiro começa a ficar nervoso, e Antônio ordena:
“Estou mandando você se opor a mim, Ramiro! Seja firme! Enfrente… mas sem causar danos graves! É assim que combinamos, entendeu?”
Mas Ramiro tem uma crise nervosa e não consegue. É então que Agatha pega a arma e se prepara para fazer o combinado. “Olha lá o que vai fazer, Agatha! Não vai me causar danos graves sem querer! Cuidado! Atira… mas não me machuca!”, diz Antônio, morrendo de medo. Agatha aperta o gatilho e acerta o ombro de Antônio.
Nesse momento, Aline acorda e Caio aparece na fazenda, junto com a polícia.
“Ela atirou em mim… Eu… Eu estou ferido!”, finge Antônio.
Sem saída, Marino (interpretado por Leandro Lima) leva Aline presa:
“Eu sinto muito, mas vou ter que levar você… Você está sendo presa em flagrante!”