Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) revelará a Agatha (Eliane Giardini) sua intenção de tornar Luigi (Rainer Cadete) seu sucessor. Ao tomar conhecimento disso, Agatha perceberá que precisa se livrar rapidamente do italiano, pois ele passará a representar uma ameaça aos seus planos.
Agatha está determinada a unir Hélio (Rafa Vitti) e Petra (Débora Ozório), visando fazer do filho o herdeiro do fazendeiro. Dessa forma, ela conseguiria obter controle total sobre os negócios do marido.
Preocupada com a situação, Agatha decidirá pressionar Hélio a pedir a mão de Petra em casamento. Ela o ameaçará, afirmando que a vida da enteada estará em risco se ele não seguir suas instruções.
Nesse momento, Antônio estará debilitado devido aos chás venenosos administrados por Agatha para envenená-lo gradualmente. O fazendeiro enfrentará confusão mental e sérios problemas de saúde, chegando à beira da morte.
Sem alternativa, Hélio fará o pedido de casamento no capítulo de 02 de dezembro da novela das 9 da Globo. Petra ficará emocionada e aceitará se casar com o “amante”. Entretanto, Luigi se recusará a conceder o divórcio, tentando convencê-la de que Hélio e Agatha estão colaborando para prejudicar Antônio.
Agatha arma contra Luigi 🔍
Agatha já terá preparado tudo para prejudicar Luigi. Está planejado que ela apresentará um dossiê forjado por Frazão, alegando que o italiano desvia dinheiro das empresas de Antônio.
Revoltada, Petra confrontará o marido, que afirmará sua inocência, mas será expulso da mansão.
Luigi buscará a ajuda de Irene (Gloria Pires) para salvar Antônio das garras da vilã antes que seja tarde demais.
Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papéis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.