Agatha (Eliane Giardini) planeja desferir um golpe devastador contra Irene (Glória Pires) em “Terra e Paixão”, deixando-a completamente destroçada. Ela decide cutucar a ferida da rival, visando derrubá-la por completo. Para isso, Agatha lança suspeitas sobre a paternidade do bebê de Graça (Agatha Moreira), alegando que a criança não é de Daniel (Johnny Massaro), de acordo com a trama de Walcyr Carrasco.
Na realidade, Agatha está correta, pois o menino é resultado da relação entre ela e Marino (Leandro Lima). Graça, filha de Gladys (Leona Cavalli), aproveitou-se dessa gravidez apenas com o objetivo de se apossar da fortuna da família La Selva. Determinada a causar uma reviravolta, Eliane Giardini, no papel de Agatha, decide confrontar Irene e revelar a bomba que está prestes a explodir.
Eliane Giardini, interpretando sua personagem, explica a Irene que Graça está enganando tanto ela quanto Antônio (Irene e Antônio são nomes fictícios usados na trama). Ela diz que Graça está se aproveitando da ingenuidade de ambos. Irene fica bastante abalada com essa revelação e pergunta o que Agatha está insinuando. Agatha responde: “Se você quiser descobrir a verdade sobre Danielzinho, observe bem a sua nora. Eu garanto que vai descobrir tudo”.