A trama de “Terra e Paixão” encontra-se na sua metade, mas já é possível vislumbrar o desfecho de alguns personagens, incluindo um desenlace surpreendente para Agatha (interpretada por Eliane Giardini).
Entre as diferentes opções sendo consideradas pelo autor Walcyr Carrasco, uma delas envolve um desdobramento no qual a personagem, que tem sido intitulada de “morta-viva”, manifesta um profundo arrependimento por suas ações passadas, após ter executado diversos golpes e acumulado riqueza de maneira ilícita.
Inicialmente, Agatha retornou à trama com a alegação de que sua motivação era reencontrar seus filhos e corrigir os erros cometidos no passado.
Até o momento, ela tem se apresentado como uma figura benevolente, humilde, e supostamente motivada pela busca de afeto e reconciliação. Entretanto, nos próximos capítulos, a personagem começará a revelar suas verdadeiras intenções: enriquecer à custa dos outros, executando uma série de golpes elaborados.
Nesse enredo, as primeiras vítimas escolhidas por Agatha serão Antônio (Tony Ramos), Caio (Cauã Reymond) e Gentil (Flavio Bauraqui).
Os dois primeiros serão manipulados a pagar uma mesada à ex-presidiária. Quanto a Gentil, o pai de Jonatas (Paulo Lessa), ele será coagido pela vigarista e acabará cedendo todo o dinheiro que possui em sua poupança.
No decorrer dos capítulos seguintes, Agatha continuará suas artimanhas, conforme planejado, acumulando uma considerável fortuna. No entanto, o desenrolar da narrativa pode tomar um rumo totalmente inesperado para a golpista.
Final de Agatha em Terra e Paixão 💣
Há a possibilidade de que a personagem interpretada por Eliane Giardini venha a experimentar um profundo arrependimento por seus atos criminosos e embarque em uma jornada para se tornar uma pessoa melhor.
Vale notar que a própria atriz, em uma entrevista ao Jornal Extra, abordou essa possível reviravolta na trajetória de Agatha. Ela comentou:
“Agatha apareceu como uma mulher vitimizada, buscando o perdão das pessoas devido às suas transgressões passadas. No entanto, ela também é oportunista, o que a torna uma personagem complexa para mim. Ela oscila entre a busca pelo dinheiro e a necessidade de afeto. Eu acredito em sua possível redenção, acho que ainda há espaço para sua recuperação”, explicou Giardini.
Deve-se destacar que “Terra e Paixão” é uma novela escrita por Walcyr Carrasco, tendo em seu elenco principal atores como Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa.
A direção geral está a cargo de João Paulo Jabur, enquanto a direção artística é supervisionada por Luiz Henrique Rios. Conforme a narrativa se desenrola, o destino de Agatha e os desdobramentos dos outros personagens continuarão a intrigar e cativar os telespectadores.