Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) planeja se vingar de Irene ( Gloria Pires) de maneira inesperada.
Ela finalmente terá um encontro íntimo com Antônio (Tony Ramos) desde que retornou a Nova Primavera e o convencerá a se separar de sua rival. Antônio dirá: “Eu preciso de um tempo. Preciso entender como resolver tudo com Irene.”
Como se recorda, a mãe de Petra (Débora Ozório) já fez várias tentativas de prejudicar Agatha. Assim que a vilã chegou à cidade, foi vítima de um sequestro, escapando da morte graças à rápida intervenção de Caio (Cauã Reymond) e Hélio (Rafael Vitti).
Irene também tentou atropelar Agatha, mas foi impedida por Ramiro (Amaury Lorenzo).
Enquanto isso, Agatha tem mantido uma fachada de ingenuidade, agindo discretamente, mas com um plano bem elaborado: tirar tudo de Antônio. O fazendeiro já vem pagando uma fortuna em mesada para ela, mas Agatha quer mais, muito mais!
Assim, ela continua a seduzir Antônio e finalmente o leva para a cama em cenas que em breve serão transmitidas.
Após o encontro amoroso, Antônio reflete sobre seus sentimentos. “Eu não podia imaginar que viveria uma paixão tão intensa, a esta altura da vida. E o mais surpreendente é que é com a mesma mulher por quem me apaixonei pela primeira vez. Parece que estou vivendo um sonho”, ele diz.
Agatha, por sua vez, ressalta que não é um sonho, mas uma segunda chance na vida deles. Nesse momento, Antônio revela sua intenção de se separar de Irene para ficar com Agatha. “Eu queria sair com você por aí, Agatha… Gritar ao mundo que eu te amo e te tenho de volta! Mas, antes disso, eu preciso de um tempo. Preciso entender como resolver tudo com Irene”, declara o fazendeiro, mostrando seu desejo de se separar da atual esposa.
Agatha aceita esperar o tempo necessário e fica a um passo de se vingar de Irene e conquistar Antônio de vez.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, e conta com um elenco principal formado por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, e a direção artística é de Luiz Henrique Rios.