Em um novo desenvolvimento de “Terra e Paixão”, Agatha (Eliane Giardini) já demonstrou ser uma pessoa astuta, utilizando métodos pouco convencionais para eliminar seus adversários sem recorrer à violência.
A mãe de Caio (Cauã Reymond) e Hélio (Rafa Vitti) emprega ervas secretas como sua arma para lidar com seus inimigos, sendo o mais recente alvo o fazendeiro Antônio (Tony Ramos).
Após remarcar sua união com o ex-marido, a vilã avança com a segunda fase de seu plano em Nova Primavera: envenenar o fazendeiro para apropriar-se de sua fortuna.
“Que bom que eu tenho a erva certa, a mais eficiente. O poderoso Antônio La Selva vai ficar cada vez mais fraquinho, coitado”, celebra Agatha, solitária, após “batizar” mais uma refeição do veterano.
Atenta às movimentações na mansão, Angelina (Inez Vianna) começa a desconfiar do toque peculiar que a patroa dá à comida de Antônio.
De maneira casual, a funcionária dos La Selva solicita um pouco da erva indiana que Agatha adicionou à refeição de Antônio, alegando um problema na garganta.
“É anti-inflamatória, não é? Eu estou com a garganta doendo, meio inflamada”, mente Angelina.
Agatha, desviando a verdade, afirma que a planta não é adequada para tal situação e, diante da persistência da amiga, sugere um chá com gengibre e casca de romã. A recusa aumenta a desconfiança de Angelina em relação ao comportamento da nova senhora La Selva.