No ano de 1998, um grupo de amigos se reuniu na casa de campo da família de Helena (Isabel Teixeira). Vinte e cinco anos depois, sete mulheres que estiveram nessa reunião se encontram novamente em uma pequena festa na casa de Lara (Deborah Secco).
O motivo para tantos anos de afastamento está relacionado à trágica morte de Bruno (Luan Argollo), irmão de Natália (Mariana Santos), que estava presente naquele casarão.
A tragédia ainda ecoa na memória das pessoas. Ísis (Rayssa Bratillieri) pede a Adriana (Thalita Carauta) para contar mais detalhes sobre o ocorrido.
“Foi um acidente, havia um penhasco lá. E Bruno era muito ousado, não se sabe ao certo o que ele estava fazendo. Só sei que, no dia seguinte, seu corpo foi encontrado lá embaixo.”
Arrepiada com o relato de sua mãe, Ísis pergunta se Bruno era muito próximo de Natália.
“Eles eram. Tinham essa relação onde um seguia o outro para todo lugar. Mas não sei o que estava acontecendo na época, porque tenho a impressão de que Bruno estava um pouco irritado com Natália, sabe?… Os dois tinham uma relação estranha, como aquela coisa que dizem sobre gêmeos?”
Nesse momento, algumas lembranças desse dia específico começam a surgir na mente de Adriana…
Memórias de 1998
Adriana (Mari Oliveira) começa a beber sem parar na casa de campo. A razão para isso é a descoberta de que Jonas (Dani Flomin), seu noivo, engravidou Helena (Fernanda Lasevitch). Fragilizada e vulnerável devido à bebida, Adriana é abordada por Bruno, que tenta beijá-la à força.
“Não, não quero beijar, saia! Jonas engravidou Helena… O que você quer?”, questiona a jovem Adriana.
“Claro, ele iria querer uma mulher como você? Olhe para o seu estado, parece uma mendiga”, ofende Bruno.
Nesse momento, o jovem Renée (Shi Menegat) aparece para ajudar a amiga, mas Bruno não perde a oportunidade de proferir insultos preconceituosos contra Renée.
Quando finalmente recupera sua lucidez, Adriana desabafa com Ísis: “Nossa, que horrível, que horrível. Esse foi o dia mais terrível da minha vida. Que coisa, que lembrança horrível!”
Logo em seguida, ela muda de assunto e diz a Ísis que é hora de dormir.
Aqui estão mais detalhes sobre a morte de Bruno
- Bruno faleceu ao cair de um penhasco no dia em que Natália e um grupo de amigos se reuniram em 1998.
- Ao longo dos anos, Natália enfrentou lapsos de memória e não consegue se lembrar completamente de todos os eventos do dia da tragédia.
- Natália se isolou do mundo e agora vive com seu outro irmão, Pedro (Alexandre Borges).
- Ela insiste que Bruno foi vítima de um assassinato e acredita que uma das amigas que estiveram presentes na reunião de 1998 seja a culpada.
- Natália está decidida a descobrir a verdade sobre a morte de Bruno e, por isso, visita a casa de Lara. No entanto, lá, ela cria uma situação desconfortável ao falar incessantemente sobre a morte de seu irmão.