O último capítulo de Renascer, previsto para ir ao ar em 6 de setembro, será cheio de revelações, incluindo a de Mariana, que revelará o motivo por trás de ter tirado a vida de Egídio, maior inimigo de José Inocêncio.
De acordo com o site Notícias da TV, Mariana buscará Egídio para um acerto de contas. Incapaz de aceitar as crueldades que o pai de Sandra cometeu contra José Inocêncio e seus filhos, Mariana decide que ele precisa ser punido de forma definitiva, algo que o fazendeiro não teve coragem de fazer.
Com a ajuda de Damião, Mariana localiza Egídio e o elimina de maneira cruel. Após o ocorrido, Mariana procura José Inocêncio, dizendo que ele pode ficar em paz, pois ela já resolveu tudo por ele, garantindo que não haverá mais conflitos.
Mariana deixa José Inocêncio impactado com o que diz
Surpreso, José Inocêncio pergunta o que Mariana quer dizer com isso. Ela responde sem hesitar: “O justo pelo justo! Sujei minhas mãos para você ir embora desse mundo com sua consciência tranquila… Se é que sua consciência está tranquila”. A reação de José Inocêncio nesse momento será inesperada.
Nem José Inocêncio, nem Mariana mostram remorso pela fim de Egídio
Apesar de sempre preferir resolver as coisas sem violência, José Inocêncio não demonstrará remorso pela partida de seu inimigo. Mariana, por sua vez, também confessará estar em paz, satisfeita por ter encerrado a história de Egídio. O capítulo final será exibido após o Jornal Nacional.