Os telespectadores que acompanham o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que Mariana (Theresa Fonseca) terá um papel fundamental na sobrevivência de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
A jovem, que antes estava disposta a acertar as contas, encontrará o fazendeiro gravemente ferido à beira de uma cachoeira após um atentado na novela das nove da Globo.
Mariana salva José Inocêncio
Em uma cena que vai ao ar em breve, Mariana lutará desesperadamente para manter José Inocêncio acordado, temendo que ele não resista se perder a consciência. “Tá me ouvindo? Eu quero você vivo!”, ela gritará, tentando estabilizar o ex-marido enquanto clama por ajuda. Enquanto isso, José Inocêncio, em estado crítico, terá visões de Maria Santa (Duda Santos), intensificando o drama do momento.
A chegada de João Pedro (Juan Paiva) será decisiva. Ele retirará o pai da água, impedindo um reencontro espiritual iminente entre José Inocêncio e sua falecida esposa. Embora o gesto seja salvador, José Inocêncio acordará no hospital frustrado e furioso por ter sido privado de estar com Maria Santa.
Mariana se torna suspeita do crime
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, a situação se complicará ainda mais para Mariana, que se tornará a principal suspeita do atentado devido ao seu conflito de interesses e ao fato de ter sido a primeira a encontrar José Inocêncio. A polícia de Ilhéus iniciará uma investigação, mas a verdadeira identidade do atirador, que estava vestido com a roupa do Bumba Meu Boi, dificultará as coisas.
O verdadeiro culpado, Egídio (Vladimir Brichta), revelará sua frustração em cenas subsequentes, irritado por não ter conseguido eliminar seu rival. Quando Mariana descobrir a verdade sobre o autor dos disparos, ela mesma decidirá fazer justiça, confrontando e finalmente matando Egídio, encerrando uma das tramas mais intensas de Renascer.