Em “Renascer”, Egídio (Vladimir Brichta) surpreenderá ao convidar Damião (Xamã) para ser uma das testemunhas em seu casamento com Eliana (Sophie Charlotte).
Durante a cerimônia no cartório, o coronel provocará Damião, despertando nele um desejo de se vingar e acabar com a vida do patrão ali mesmo.
Inicialmente, Eliana chamará Ruth (Kika Farias) e Neide (Raisa Mousinho) para serem suas testemunhas, mas Egídio decidirá substituir Neide por Damião.
Preocupada com a possibilidade de Damião recusar, Eliana não hesitará em pressioná-lo. “Você vai entrar nesse maldito cartório, assinar esses malditos papéis, e eu, Damião, vou sair rica! Tá me ouvindo? Rica!”, dirá ela.
“E eu vou sair morto por dentro”, responderá o jagunço, desolado.
No entanto, no momento de assinar os documentos, Damião começará a pensar em maneiras de se livrar de Egídio. Ao receber a caneta do coronel, ele considerará usá-la para atacá-lo.
Embora dominado pelo ciúme, Damião se controlará e não agirá contra Egídio. Aproveitando o clima de tensão, o vilão provocará Damião ainda mais, pedindo que tire uma foto com ele e Eliana.
“Essa vai ficar massa. Só falta colocar num quadro”, ironizará o coronel pica-pau.
Morrendo de vergonha, Zinha pergunta para Deocleciano o que realmente acontece na hora H