Damião (Xamã) trairá a confiança de Egídio (Vladimir Brichta) nos próximos capítulos do remake de “Renascer”. Ele vai ajudar Tião (Irandhir Santos) a invadir novamente as terras do coronel, ignorando as ordens que recebeu. Quando Tião sair da prisão, Damião irá procurá-lo para avisar sobre a determinação de Egídio de eliminar qualquer pessoa que se atreva a cruzar a cerca.
Damião, no entanto, faz uma proposta surpreendente: ele garante a Tião e Joana (Alice Carvalho) que fará vista grossa caso decidam continuar cuidando da terra, como já faziam. Tião, desconfiado, pergunta se isso inclui a colheita, ao que Damião responde que sim, desde que não montem acampamento permanente no local.
Damião deixa claro que está do lado deles, mas pede que tudo seja mantido em segredo. Tião, ainda desconfiado, questiona a sinceridade de Damião, que responde com firmeza que respeita muito poucas pessoas, mas que Tião e Joana são uma exceção.
Damião assegura a Tião que, enquanto mantiverem o acordo, não terão problemas, e que podem contar com ele para o que precisarem. Ele reforça que está disposto a proteger Tião e Joana, mesmo que isso signifique colocar sua própria vida em risco. Ao ser questionado por Joana sobre suas motivações, Damião responde que eles não são apenas um grupo, mas algo maior.
Tião, surpreso e aliviado, compartilha com Joana a sensação de que não estão sozinhos nessa luta, sentindo que, de alguma forma, estão todos conectados por algo maior.
Morrendo de vergonha, Zinha pergunta para Deocleciano o que realmente acontece na hora H