O Hospital Albert Einstein divulgou, neste sábado, dia 17, a causa da morte de Silvio Santos. O apresentador, de 93 anos, faleceu devido a uma broncopneumonia causada por infecção do vírus Influenza (H1N1), após 17 dias de internação em São Paulo. O hospital informou que a morte ocorreu às 4h50.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, e expressa solidariedade à família e a todos que sofrem com a perda”, declarou a nota oficial.
Silvio Santos já havia sido internado em meados de julho, também no Einstein, para tratar uma infecção por H1N1. Ele foi novamente hospitalizado em 1º de agosto, e os boletins médicos foram mantidos em sigilo. Fontes do EXTRA relataram que a situação era descrita apenas como “uma nova condição de saúde”, sem mais detalhes.
Desde o início da internação, o EXTRA apurou que o estado de saúde de Silvio Santos exigia cuidados intensivos, o que preocupava a equipe médica. A direção do hospital assumiu o caso desde o começo, adotando um esquema de “blindagem total”, segundo outra fonte próxima à situação.