A semana de Renascer será marcada por um crime bárbaro na fazenda dos Coutinho. A vítima dessa emboscada fatal será Marçal (Osvaldo Mil), que encontrará seu destino pelas mãos de Egídio (Vladimir Brichta).
Egídio instruiu Damião (Xamã) a sequestrar Marçal (Osvaldo Mil) e deixá-lo em um local isolado da fazenda. Após pagar bem ao capanga, o fazendeiro o dispensou e ficou sozinho com seu fiel escudeiro.
Com Marçal ainda capturado, Egídio se prepara para acabar com ele de maneira sórdida e cruel.
“Você deve estar se perguntando qual é a razão para toda essa encenação, não é? Não se preocupe, eu vou explicar. Não sei se você se lembra de quando o delegado esteve aqui? Você até perguntou o que ele queria… pois bem: ele veio dizer que encontraram um cartucho de bala onde o sujeito que me disparou se escondia… lembra? E adivinha só, a bala era, veja você… do mesmo calibre da arma que eu te dei para dar conta de João Pedro, se recorda?”
Egídio revela que foi até a casa de Marçal e encontrou a arma faltando uma bala. Marçal, em desespero, começa a gritar:
“Eu não fiz nada, coroné… eu juro que não.”
Mas não há como evitar. Egídio se despede de Marçal e avisa que o enviará para um destino terrível.
Lucy Alves entra na novela como Lilith
Seguindo as instruções de Rachid (Almir Sater), Norberto entra no inferninho onde disseram que Jacutinga (Juliana Paes) estaria trabalhando.
Norberto pergunta a um funcionário do lugar pelo nome do seu grande amor, até que uma moça se apresenta:
“Quem está procurando por mim?”, pergunta a jovem
“Isso é algum tipo de brincadeira?! É pegadinha ou o quê? Tem uma câmera… Já sei… foi coisa daquele libanês, não foi?”, reage Norberto, decepcionado.
A mulher informa que esse é o nome que escolheu para trabalhar, mas que, na verdade, se chama Lilith. Rachid e Norberto explicam que moram em uma pequena vila, e ela se oferece para ir com eles:
“E por acaso vocês estão precisando de uma sanfoneira lá onde bate o coração do cacau?”
José Inocêncio deixa a fazenda
Damião, agora a serviço de Egídio, encontra José Inocêncio e o avisa que está na mira de seu maior inimigo. Após ouvir o aviso, Inocêncio retorna para casa e fala com Inácia (Edvana Carvalho):
“Eu já estava precisando de um motivo para ir atrás de Aurora… acho que ele acabou de me dar o pretexto que eu estava buscando.”
Antes de partir, o coronel passa a noite na fazenda com a manta que pertenceu a Maria Santa (Duda Santos). Nesse momento, ele faz um pedido à mulher falecida:
“Você jurou que viria me buscar, Maria Santa… Eu vou esperar mais essa noite… depois eu desisto!”