Ao que tudo indica, Mariana, personagem de Theresa Fonseca, não terá um final feliz no remake de Renascer. Caso o autor Bruno Luperi siga a versão original da novela, a jovem ficará viúva, cometerá um crime e deixará a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), resultando em sua solidão.
Nos últimos capítulos, o público verá Egídio (Vladimir Brichta) ser brutalmente assassinado, tornando vários personagens suspeitos do homicídio. No entanto, ao final, a personagem de Theresa Fonseca revelará a verdade, confessando ser a responsável pelo crime para proteger o marido de seu inimigo.
Além disso, Inocêncio também será vítima de um atentado que o deixará em uma cadeira de rodas. O protagonista ainda sofrerá um grave acidente na estrada a caminho de sua fazenda, complicando ainda mais sua situação. Ele só morrerá depois que João Pedro (Juan Paiva) tirar o facão dos pés do Jequitibá-Rei para evitar mais sofrimento ao patriarca. A partir daí, Mariana sofrerá bastante com a morte do coronel.
Decidida, a neta de Belarmino (Antônio Calloni) resolve deixar o local, reconhecendo que não há mais nada para ela ali. Ela se despedirá de João e Sandra (Giullia Buscacio). “Eu lhe desejo toda sorte nessa vida, viu?”, afirmará a filha de Patroa (Camila Morgado), fazendo as pazes com a rival. “Eu sei. É o que eu também lhe desejo, viu?”, responderá a viúva. “Olha, Mariana, se você precisar de alguma coisa, se tiver qualquer problema sério, nos avise! Escreva para nós! Não leve mágoa, não!”, completará o irmão de Bento (Marcello Melo Jr.), vendo a ex tomar seu rumo e os perdoando.
Há dez anos solteiro, ‘pastor gato’ de Renascer explica os motivos de sua solidão