Nos próximos capítulos de Renascer, Rachid (Almir Sater) finalmente reaparecerá na trama. Após um período ausente, o libanês retorna cansado e com seu carro de som, depois de buscar Jacutinga (Juliana Paes). Ele volta para os braços de Dona Patroa (Camila Morgado), mas o reencontro é longe de ser caloroso.
Em vez de receber Rachid com amor e alegria, a ex-mulher de Egídio (Vladimir Brichta) reage com fúria. “Te m4t4r é pouco, seu turco lazarento! Quero arrancar teu couro e fazer um chinelo, pra poder pisar o dia inteiro em cima!”, grita ela.
Rachid chega justamente quando Dona Patroa está desabafando com Joana (Alice Carvalho) sobre seu desaparecimento. Sentindo-se enganada, ela acusa o libanês de tê-la abandonado para correr atrás de outra mulher. “E a senhora vai fazer o que, Dona Iolanda?”, pergunta Joana.
“Nunca mais vou sofrer por um homem nesta vida!”, promete Dona Patroa, determinada a seguir em frente. Ela jura se entregar ao primeiro homem que cruzar a porta, sem se sentir culpada. Nesse exato momento, Rachid entra, feliz da vida.
“Mas… Eu não tô acreditando numa coisa dessas… É mesmo o senhor?!”, reage ela. “Sim… Somos nós, sim, senhora”, responde Rachid, com o mesmo tom apaixonado de sempre. Porém, em vez de correr para os braços do libanês, ela começa a bater nele com um pano de prato, exigindo explicações: “O que é que o senhor pensa que está fazendo aqui?”.
Rachid, confuso, tenta explicar: “Como assim? Nós não pensamos nada… Nós voltamos pra casa. Nós viemos pros braços da nossa Dona Iolanda!”.
“Casa?! E você tem casa desde quando, mundano? Sua casa é a rua!”, rebate ela.
Ele tenta se defender, mas Dona Patroa continua o ataque. Joana tenta intervir, mas a mulher está furiosa: “Homem sem vergonha se cura é na pedrad4!”. Rachid, desesperado para reconquistar a mulher, começa a lhe oferecer vários presentes, mas ela, cheia de raiva, rejeita todos, jogando-os no chão.