Dona Patroa (Camila Morgado) terá que se virar sozinha depois que Rachid (Almir Sater) a abandona para seguir Jacutinga (Juliana Paes) em favor de Norberto (Matheus Nachtergaele) no remake de “Renascer”. Desesperada com a falta de notícias de Rachid e a escassez de dinheiro, a ruiva tomará uma atitude para pagar o salário de Joana (Alice Carvalho): fará uma parceria com a cozinheira para reinaugurar o forrobodó.
Joana aceitará a proposta, e ambas trabalharão arduamente para reabrir as portas da casa de shows. Dona Patroa pedirá à filha que a ajude a se produzir para “a primeira noite do resto de sua vida”. “Misericórdia… Pareço outra pessoa! Não sei dizer se é bom ou se é ruim, minha filha… Mas é necessário!”, comentará a ex de Egídio (Vladimir Brichta).
A reinauguração
Em seguida, ela abrirá as portas do casarão e convidará as pessoas para entrar. “Boa tarde, freguesia… Você, mulher solteira, viúva ou desquitada, pode chegar, que Santo Antônio tá de perna pro alto e a cerveja com o preço lá embaixo… Agora é fazer sua parte!”, afirmará Patroa, em tom de brincadeira. “Quando a senhora disse que não ia fraquejar, não estava brincando!”, reagirá Norberto.
“Eu fraquejei minha vida inteira, seu Norberto, já era hora de eu levantar minha cabeça!”, retrucará empoderada, virando um copo de pinga para celebrar o novo momento em sua vida. “A festa está comendo solta. Zinha [Samantha Jones] e Joana comandam a bagunça no palco, desfrutando de um momento de mútua e rara alegria. Dona Patroa encarna sua melhor versão como anfitriã da casa, servindo as mesas e fazendo tudo ao seu alcance para que todos desfrutem da noite”, relatou Bruno Luperi em seu texto.
Renascer: Ritinha tira aliança, larga Damião de vez e busca consolo com Inácia