Em Renascer, após o parto de Teca (Lívia Silva), Du (José Duboc) decide deixar a fazenda e levar Neno (Gabriel Lima da Silva) em uma aventura de carro que culmina na tentativa de cruzar a fronteira.
Na novela das nove da Globo, o roteiro descreve a jornada dos dois pelas estradas e encruzilhadas da vida, buscando uma forma de atravessar a fronteira. Bruno Luperi explica que esta é uma despedida, perceptível no olhar vazio de Du e no medo nos olhos de Neno.
Du rejeita o filho em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, desde o nascimento do bebê, Du rejeita seu filho, recusando-se a segurá-lo ou até mesmo a olhar para ele. Enquanto Teca está no hospital, o rapaz causa uma grande confusão ao tentar roubar um dos carros da família Inocêncio.
Destino trágico na novela das nove da Globo
Pitoco reage, e os dois rolam no chão até que Damião (Xamã) intervém, colocando uma faca no pescoço de Du. O peão leva os três para José Inocêncio (Marcos Palmeira), informando que pegou o pai do bebê tentando roubar um carro para fugir da fazenda.
José Inocêncio, chateado, pergunta a Du se ele acha justo tentar roubar dele após tudo o que recebeu. Neno explica que ele e Pitoco não concordaram com o roubo e que o amigo não se importa com o filho ou com Teca. Após conversar com José Bento (Marcello Melo Jr.), o coronel descobre que Du foi preso e decide dar uma chance ao rapaz.
A cena corta, mostrando Du ajustando o carro, enquanto Pitoco e Neno conversam com ele. Du avisa que, a partir de agora, cada um seguirá seu caminho. O pai do filho de Teca terá um destino trágico nos capítulos finais.