Em “Renascer”, a morte sempre esteve presente na vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na primeira fase da trama, ele sobreviveu a duas emboscadas, e na fase atual, Inácia (Edvana Carvalho) já o alertou sobre uma terceira.
Recentemente, ela teve uma visão de Quitéria (Belize Pombal) anunciando a morte do “coronézinho”. Além disso, Damião (Xamã), inicialmente contratado para matá-lo, acabou se tornando seu grande protetor, e houve também a trágica morte de seu filho, José Venâncio (Rodrigo Simas).
Na versão original da novela, interpretada por Antonio Fagundes, o personagem teve um desfecho emocionante. Você se lembra?
Na trama de 1993, Inocêncio de fato sofreu a terceira emboscada, levando quatro tiros que, embora não fatais, o deixaram numa cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri).
Depois de algum tempo, Inocêncio decidiu ir sozinho até a venda de Norberto (Nelson Xavier). Na volta, começou a chover muito forte, ele caiu da cadeira e ficou perdido na mata, sendo encontrado apenas no dia seguinte.
Ao ver o pai agonizando e sofrendo, João Pedro (Marcos Palmeira) decidiu ir até o pé do jequitibá rei e retirar o facão que seu pai, anos antes, havia fincado lá ao fazer um juramento de vida. De volta à fazenda, ele mostrou ao pai os resquícios do objeto, deteriorado pelo tempo. Inocêncio se emocionou com a prova de amor do filho rejeitado.
“Só você mesmo para me fazer esta caridade. Eu não conseguia partir, meu filho, porque meu facão estava fincado naquela árvore.”
“Eu não queria que o senhor se fosse, meu pai. Eu lhe amo, painho.”
João então pediu perdão ao pai, e Inocêncio pediu um abraço ao filho. E foi nos braços de João Pedro, depois de finalmente declarar seu amor e pedir perdão por não ter dito isso antes, que Inocêncio morreu. Quando João saiu do quarto, Santinha (Patrícia França) apareceu para buscar o marido, em um reencontro emocionante.
Será que o José Inocêncio atual terá o mesmo destino? Não perca as emoções de “Renascer”!