O cupido vai marcar presença na semana de Renascer! E ele vai acertar em cheio o coração de Zinha (Samantha Jones). A jovem conhece Joana (Alice Carvalho) e fica fascinada por ela.
Zinha fica encantada por Joana
Durante mais uma noite de forró no casarão, Zinha, Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa) chegam ao local para tocar e animar a festa. Enquanto arruma os instrumentos, Zinha, filha de Jupará (Evaldo Macarrão), se surpreende com a chegada de Joana.
“Sinhora mostre os caminho que eu mêma levo!”, diz Zinha, hipnotizada pela beleza de Joana.
“Sinhora tá no céu… sô só Joana.”
“Só é o quê”, exclama Zinha, sem tirar os olhos de Joaninha.
Eliana fica de olho em Egídio
Com muitas dívidas no Rio de Janeiro, Eliana volta para Ilhéus decidida a se envolver com algum coronel. Enquanto bebe na venda do Norberto (Matheus Nachtergaele), Egídio chega e oferece uma bebida. Eliana o olha com desprezo e o deixa sozinho na mesa. No entanto, ao ouvir Iolanda/Dona Patroa (Camila Morgado) reclamando do ex-marido, ela vê uma oportunidade.
Quando encontra Egídio novamente na venda, Eliana o enche de elogios e sussurra: “Eu acho excitantes as histórias que se contam a seu respeito.”
Egídio a convida para conhecer sua fazenda, e ela aceita. Ao chegar, Eliana observa as terras e deixa Egídio se gabar de seu conhecimento sobre cacau. Ela embarca no assunto e pede para Egídio mostrar tudo o que sabe. Uma nova aliança começa a se formar.
“Eu acho que juntos nós temos muito mais a ganhar do que a perder!”, diz Eliana.
“Você nem imagina o quanto”, concorda Egídio.
Bento fica sem casa e João o acolhe
José Bento finalmente confessa a José Inocêncio que não pode advogar a favor de Iolanda, a Dona Patroa, pois nunca fez o exame da OAB.
Irado, o fazendeiro dá um sermão no filho e o expulsa de casa. Bento avisa que vai pegar os seus pertences, mas Inocêncio deixa claro:
“As coisas são minhas! Afinal, você pagô por elas com o meu dinhêro, num foi com o seu. O dia que você tomá pé de sua vida, você volte pra panhá suas coisa de volta.”
José Bento vai para a casa de João Pedro e sugere a ideia de ficar por lá. A princípio, João fica contrariado, mas todos intercedem a favor de Bentinho.
“Por mim você pode ficá aqui o tempo que fô… desde que arranje sirvintia”, decide João.