Na versão atual de Renascer, escrita por Bruno Luperi, a personagem Buba da novela original será homenageada de forma especial. Teca (Lívia Silva) dará à luz uma criança intersexo, referenciando a personagem original de Benedito Ruy Barbosa.
Conforme informações do Notícias da TV, José Augusto (Renan Monteiro) será o primeiro a notar que o bebê possui genitália ambígua. Após o nascimento, que está previsto para o fim de junho, ele sugerirá que a criança seja avaliada por um especialista.
Nas cenas seguintes, o médico confirmará as suspeitas de Augusto: “Suas suspeitas estavam corretas. Antigamente, chamaríamos isso de hermafroditismo. Hoje, usamos o termo intersexo, que é mais abrangente e inclui hermafroditismo e outras condições. Podemos começar a tratar das questões burocráticas necessárias.”
O médico pedirá que a família decida se a criança será registrada como menino ou menina e ironizará a dúvida de Buba (Gabriela Medeiros): “E o que eu coloco na certidão? Nascide?”
Ele sugerirá a designação de um sexo, mas Buba se revoltará e lutará para que o bebê seja registrado com gênero ignorado.
“Estamos buscando o melhor para essa criança! Preservar o direito dela de exercer seu gênero naturalmente é o ideal. Se uma intervenção for necessária, faremos isso no tempo certo,” defenderá a psicóloga.
Buba e Augusto incentivarão o registro com um nome neutro, e Teca, que queria batizá-lo como José Venâncio, escolherá o nome Cacau.
Em Renascer, Buba e Zé Augusto finalmente se entregam à paixão que estava engasgada em ambos