O casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) enfrentará obstáculos inesperados no remake de Renascer. José Inocêncio (Marcos Palmeira) decidirá impor condições antes de conceder sua bênção à união, suspeitando que tudo faça parte de um plano arquitetado por Egídio (Vladimir Brichta) para tomar suas terras.
Durante uma visita à fazenda de Egídio, José Bento (Marcello Melo Jr.) será incumbido de transmitir uma mensagem clara ao ex-marido de Dona Patroa (Camila Morgado). Sem rodeios, ele dirá ao chegar no local: “Para que esse casamento aconteça em paz e receba as devidas bênçãos, tem um porém. Painho quer que o senhor passe para o nome de Sandra a mesma quantidade de terra que João Pedro possui em seu nome, com a mesma quantidade de pés de cacau plantados e produzindo.”
Inocêncio faz revelação
Agora que José Bento é candidato a deputado estadual, um segredo do passado político de José Inocêncio será revelado nos próximos capítulos. Durante uma conversa com o rapaz, o veterano admitirá que sempre fugiu da política como o diabo foge da cruz.
Inácia (Edvana Carvalho) ouvirá o protagonista confessar que nunca se envolveu com nenhum prefeito da região para evitar ter que dar apoio eleitoral, embora também nunca tenha feito oposição a ninguém. “Só a quem se provou desonesto! No mais, entre ilusões e desilusões, nunca ajudei nem atrapalhei a eleger ninguém…”, afirmará ele, ao notar a presença da empregada por perto.
Criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, o remake de Renascer conta com um elenco principal que inclui Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.