Se o autor Bruno Luperi optar por não alterar o roteiro original de “Renascer”, José Inocêncio (Marcos Palmeira) mais uma vez mostrará sua crueldade com seu filho João Pedro (Juan Paiva). Após ignorar o casamento do filho com Sandra (Giullia Buscacio), ele decide se aproximar de sua neta recém-nascida.
Inicialmente, Inocêncio demonstra desdém pela neta, mas a situação se complica quando Sandra decide se separar e morar com seu pai, Egídio (Vladimir Brichta), levando a criança consigo. Inocêncio, arqui-inimigo de Egídio, encara essa mudança como uma afronta.
Reviravolta na trama
As coisas ficam ainda mais tensas quando José Inocêncio descobre que Egídio visitou a casa de João Pedro para ver a neta. Furioso, o fazendeiro confronta Sandra e João, questionando os planos futuros de Sandra. Em um impulso, ele decide que a criança deve ficar sob sua custódia e se aproxima do berço.
Carinho de avô
Apesar dos protestos de Sandra, que clama pela maternidade da filha, Inocêncio ignora os apelos e, num gesto de afeição inédito, acaricia a bebê antes de tomá-la nos braços. Neste momento, na versão original da novela, exibida em 1993, Inocêncio afirma: “Olhe aqui vocês dois. Vocês podem fazer o que quiserem da vida de vocês, mas a minha neta vai comigo.“
Desesperada, Sandra tenta resistir, mas é contida por Morena (Ana Cecilia Costa), a esposa de Deocleciano (Jackson Antunes), que reforça a autoridade de Inocêncio como avô.
Reencontro emocionante de Buba e barraco entre Ritinha e Eliana marcam a semana em Renascer