Dias após deixar Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer, Dona Patroa (Camila Morgado) dará um passo atrás e decidirá voltar para casa. Na novela das 9, ela é surpreendida pelo ex-marido durante uma conversa com Rachid (Almir Sater). Contrariando as expectativas, o coronel não causa nenhum escândalo.
Com um tom sereno, Egídio expressa sua felicidade por se tornar avô e admite diante de Dona Patroa e Sandra (Giullia Buscacio) que está revendo suas atitudes:
“Percebi meus erros apenas agora… e estou aqui para conversarmos, sem mágoa ou ressentimento. Estou muito feliz em saber que você me dará um neto… isso significa mais para mim do que qualquer outra coisa que a vida me ofereceu, sabe?”
“Estou aqui pedindo perdão, Iolanda… a você e à nossa filha. Se quer que eu me ajoelhe, eu o farei!”
Dona Patroa fica chocada e tem dificuldade para reagir diante das palavras de Egídio. Ele continua dizendo que quer que Sandra volte a morar com ele e que aceita o casamento dela com João Pedro (Juan Paiva).
Mais tarde, em uma conversa com a filha, Dona Patroa expressa sua decisão:
“Para mim foi suficiente ver ele tratando você com respeito… Sim. Não houve recriminação, não houve gritos, nada disso. Ele aceitou tudo de uma forma que eu, se não estivesse lá, nem acreditaria! Ele ainda disse que quer te ver saindo de casa, vestida de noiva, de braços dados com ele…”
“Eu vou voltar para junto dele… e quero saber se você vem comigo ou não?”
Sandra, no entanto, rejeita completamente a ideia da mãe.
Em Renascer, Du ‘ressuscita’ em trama inédita e decide vender filho com Teca