Joana (Alice Carvalho), determinada a se vingar de Egídio (Vladimir Brichta), une forças com dona Patroa (Camila Morgado) em um plano contra o vilão no remake de Renascer.
Decidida a enfrentar o assédio que vem sofrendo do patrão, ela toma a iniciativa por conta própria. Além disso, Joana também confronta Tião (Irandhir Santos) ao defender seus filhos na trama de Bruno Luperi.
A situação se desenrola quando Tião, personagem de Irandhir Santos, suspeita que os garotos mexeram na galinha dele.
Nesse momento, Joana se transforma em uma mãe protetora e impede o marido de punir as crianças. Ela justifica que o verdadeiro culpado foi o diabo. Essa cena é uma continuação do episódio em que Tião rouba as roupas dos funcionários a pedido da esposa.
A galinha alerta a presença de Tião na casa, deixando-o furioso ao acordar. Ele então sai em busca das crianças prometendo uma repreensão. Joana intervém e adverte o marido: “Se você levantar a mão para nossos filhos, eu juro que irei embora com eles e nunca mais voltaremos para a sua vida!”.
Ainda irritado, Tião insiste que as crianças mexeram com sua galinha e devem ser punidos. Joana argumenta que eles estavam dormindo naquele momento. Tião, por sua vez, imagina que o culpado seja o “noivinho” da galinha.
“Ele não se aguentou e saiu das profundezas para consumar o casamento! Deve ter se fartado tanto”, diz o ex-catador de caranguejos. Joana argumenta que foi o diabo, mas não Egídio, que procurou suas roupas.
Damião recebe proposta indecente de Eliana e fica ‘de quatro’ pela perua