Nos próximos episódios de Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) causará surpresa ao optar por permanecer na fazenda e se dedicar ao aprendizado do cultivo do cacau.
Sua determinação, no entanto, esconde uma intenção menos nobre: conquistar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e assumir o papel de filha que ele sempre desejou.
Contudo, sua primeira tentativa de estabelecer uma maior proximidade com o protagonista acabará em fracasso, deixando a vilã em uma situação constrangedora.
Durante o café da manhã, Eliana ousa chamar José Inocêncio de “painho”, mas recebe uma resposta direta dele. “Bom dia, Eliana. E por favor, não me chame de painho, você não é minha filha”, solicita ele.
Inácia complementa o corte do patrão, enfatizando que Eliana não é sua filha e nem mesmo sua nora, visto que seu relacionamento com José Venâncio (Rodrigo Simas) chegou ao fim.
Envergonhada, Eliana tenta se justificar, alegando ter usado o termo com respeito, mas José Inocêncio interrompe suas tentativas, dispensando formalidades excessivas.
Ritinha provoca Eliana
Eliana, ao notar a tensão que criou, pede licença para sair da mesa. Assim que se depara com Ritinha, percebe o ódio da garota por suas insinuações com Damião.
“Bom dia pra sinhora também, dona Eliana!”, saúda a empregada, ressaltando a falta de educação da vilã, que não a cumprimentara antes. “Num tinha te visto aí, Ritinha”, mente ela. “Mas eu lhe vi!”, insiste Ritinha.
Eliana, então, controla sua irritação e mantém as aparências diante das hostilidades, deixando o local, enquanto Inácia observa seus movimentos.
O remake de Renascer, criado por Benedito Ruy Barbosa, adaptado por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, conta com um elenco principal composto por nomes como Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.