Eliana (Sophie Charlotte) experimentará uma mudança amorosa significativa após sua mudança para a Bahia em Renascer. Ainda em processo de divórcio com Venâncio (Rodrigo Simas), ela se envolverá romanticamente com Damião (Xamã).
Posteriormente, ela se interessará por Egídio (Vladimir Brichta), visando as propriedades do vilão. No entanto, terminará a novela viúva e grávida do peão.
No capítulo do último sábado (30), o ex-pistoleiro de aluguel levou a nova moradora da casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para um passeio pelas terras da família. Embora ambos tenham sentido uma atração imediata, resistiram inicialmente.
Deocleciano (Jackson Antunes), observando o comportamento de Damião, o alertou sobre o risco que corria se o patrão percebesse seu evidente interesse pela ex-nora. Ritinha (Mell Muzzillo) também não ficou satisfeita com a presença de Eliana.
Em cenas programadas para serem exibidas na terça-feira (2), Eliana pedirá a Damião que a ensine a lidar com a montaria de cavalos. Incapaz de resistir aos encantos da sedutora, Damião cederá.
Não demorará muito para o relacionamento dos dois se tornar assunto na fazenda. José Inocêncio e Mariana (Theresa Fonseca) comentarão sobre o interesse de Eliana por Damião. Enquanto isso, Deocleciano flagrará os dois se beijando.
Com quem Eliana ficará?
Após a morte de Venâncio (Taumaturgo Ferreira) na versão original da novela, Eliana (Patricia Pillar) decidiu residir na fazenda e passou a se encontrar frequentemente com Damião (Jackson Antunes). Ela até exigiu que o ex-pistoleiro escolhesse entre ela e Ritinha (Isabel Fillardis).
Mais tarde, ela planejou seduzir um coronel rico, mirando em Teodoro (Herson Capri) – personagem que se transformou em Egídio no remake. Após conquistar o fazendeiro, ela foi morar com ele, pois dona Patroa (Eliane Giardini) se mudou para a antiga casa do prostíbulo da vila.
Embora tenha afirmado que queria se casar com o vilão, a ambiciosa continuou seu relacionamento com Damião e acabou engravidando do peão. Após a morte de Teodoro (Egídio no remake), Eliana declarou que retomaria seu envolvimento com o capataz somente após o nascimento do filho.
Renascer foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa. A versão original foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi, neto do autor, é responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Cenas tórridas de Damião e Eliana, vingança de Ritinha e oferta cabulosa a Tião marcam a semana