Apesar da agitação diária por conta das múltiplas cenas que grava como o coronel José Inocêncio em Renascer, Marcos Palmeira aproveita para sair às ruas quando tem um tempo livre e se diverte com a reação do público.
“Nas ruas, as pessoas brincam comigo e me chamam de ‘painho’. Ou então dizem que estou pegando uma novinha (risos). Sempre tem uma piada”, revela.
Relação com João Pedro
Além das brincadeiras à parte com seu papel como coronel e Mariana, Marcos destaca que a maneira distinta como o personagem trata seu filho João Pedro, em comparação com os irmãos, também tem chamado a atenção do público.
“As pessoas comentam sobre isso… Elas sentem falta dessa relação dele com o João Pedro. E ficam indignadas com a forma como ele trata o filho. Além disso, ninguém consegue entender a Mariana. Mas a personagem é complexa demais”, comenta.
Diferença de idade
Falando sobre Mariana, Marcos Palmeira menciona a complexidade de sua personagem, que seduz José Inocêncio e tem uma relação ambígua com João Pedro. Ele destaca que Mariana é quem toma a iniciativa para aproximar pai e filho.
“Mariana sabe o que está fazendo. Ao agir dessa forma, cria uma atmosfera ambígua. Ela faz de tudo para José Inocêncio aceitar e se aproximar de João Pedro. Porém, há essa questão da diferença de idade. Mas, sinceramente, as pessoas falam muito e têm acesso a diversas informações. ‘Painho’ tem uma conotação carinhosa”, explica o ator, ressaltando que seu José Inocêncio é mais humanizado que o de Antônio Fagundes na versão anterior.
“Na primeira versão da novela, ele era mais áspero com Mariana, interpretada por Adriana Esteves. Agora, procuramos humanizar a relação deles, pois os tempos mudaram”
Em Renascer, João Pedro fica pê da vida quando José Bento afirma que o irmão está lhe roubando