Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) surpreenderá Joana (Alice Carvalho) com um gesto de generosidade que a deixará profundamente emocionada. Através do Padre Santo (Chico Diaz), ela ficará sabendo que o fazendeiro está planejando reabrir a escola da vila, oferecendo a oportunidade de alfabetização para crianças e adultos na trama de Bruno Luperi.
Ao ouvir a notícia, a personagem de Alice Carvalho terá a chance de realizar seu maior sonho: aprender a ler e escrever. O padre compartilhará a novidade com ela, com os olhos marejados de emoção. “José Inocêncio se comprometeu a reativar a escola que tínhamos aqui na Vila, para que as crianças não precisem mais enfrentar os caminhos empoeirados em busca de educação”, afirmará o religioso, dirigindo-se a Joana.
Com a direção artística de Gustavo Fernandez e o elenco principal composto por nomes como Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte, o remake de Renascer segue a trama original criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi.
O provável fim de vida de José Inocêncio
Na trama de Renascer, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentará um destino trágico. Após sofrer um acidente ao retornar para casa, sua saúde se deteriorará rapidamente. Mesmo diante da insistência por tratamento médico, ele recusará qualquer ajuda, culminando em seu falecimento. Esse desfecho deixará João Pedro (Juan Paiva) devastado, especialmente ao testemunhar seu pai delirando e chamando pelo nome de Maria Santa (Duda Santos).
Decidido a encerrar o sofrimento de Zé Inocêncio, João tomará uma decisão emocionalmente difícil. Ele desenterrará o facão do protagonista, que estava enterrado aos pés do jequitibá, e o entregará pessoalmente ao pai. E
ssa ação surpreenderá Inocêncio, e João explicará que fez isso para acabar com o sofrimento do fazendeiro, conforme sua vontade. Em meio às lágrimas, o jovem expressará seu amor e desejo de aliviar a dor do pai. Se a obra seguir fielmente o enredo original de 1993, essa cena promete ser comovente e marcante.
Apesar de sua fragilidade, Zé Inocêncio manterá firme o facão, agradecendo a João Pedro. “Só você para me fazer esse favor. Eu não conseguia partir, pois meu facão estava lá enterrado”, expressará o personagem de Marcos Palmeira. “Eu não queria que o senhor partisse. Eu o amo, pai”, confessará o filho mais novo.
Em uma cena comovente, Zé Inocêncio buscará o perdão por nunca ter expressado seu amor pelo filho. Antes de partir, proferirá suas últimas palavras: “Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter dito isso”, declarará Inocêncio, encerrando sua jornada. João Pedro, tomado pela dor, chorará intensamente e gritará de desespero diante da partida de seu pai.