Dona Patroa (Camila Morgado) guarda na memória a noite em que usou um vestido de Joana (Alice Carvalho) para realizar as fantasias de Egídio (Vladimir Brichta) na cama. Nos próximos episódios de Renascer, ela enfrentará os desaforos do marido.
Em uma ocasião, Egídio reclama com a esposa por ela ter devolvido uma calcinha que ele havia pegado de Joana. Dona Patroa justifica sua atitude, expressando repulsa à ideia do marido e revelando que sentiu nojo apenas ao pensar em usar a peça íntima de outra mulher.
“Então, é melhor se acostumar a dormir sem… intimidades”, chantagueia Egídio.
“Já estou até habituada… Já faz muitos anos que esse seu desejo não é mais direcionado para mim”, lamenta-se a mulher.
Egídio responde de forma firme, apontando que é Dona Patroa quem tem impedido suas fantasias de se realizarem. Ela, por sua vez, admite que tem rezado diariamente na esperança de que o marido mude.
“Então continue orando, mulher… depois não reclame quando eu buscar fora de casa o que você tem me negado”, responde Egídio.
Após ouvir isso, ela agarra o novo vestido que Egídio havia roubado de Joana, dirige-se ao banheiro e veste a peça. Observando-se no espelho já trajando o vestido de Joaninha, Dona Patroa expressa sua repulsa:
“Pelo amor de Deus… O que você fez da sua vida, mulher? Onde isso vai parar? Quando?”
Enquanto Egídio a chama, cheio de desejo, Dona Patroa se dirige ao encontro do marido, sem emoção,