Juan Paiva (João Pedro) surpreenderá ao tomar partido de seu pai contra seus próprios irmãos, Bento (Marcello Melo Jr) e Venâncio (Rodrigo Simas).
Ao descobrir que Bento e Venâncio estão pressionando José Inocêncio (Marcos Palmeira) para dividir a herança de Maria Santa (Duda Santos) entre os filhos, o mais jovem dos irmãos se voltará contra eles. Sua indignação será tão intensa que ele chegará a sugerir a ideia de preparar uma emboscada para impedir a traição.
No capítulo desta quarta-feira (14) da novela das nove da Globo, João Pedro expressará sua discordância com a demanda de Bento e Venâncio para Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa). Mesmo com o padrinho de Inocêncio afirmando que a lei favorece os filhos de Maria Santa, João Pedro não dará ouvidos.
Em uma conversa com seu pai, ele afirmará que não deseja sua parte na herança. “Eu renuncio à minha parte… Até porque não tenho direito algum, já que sou responsável pelo que aconteceu com minha mãe!”, dirá João Pedro.
José Inocêncio sentirá culpa pelo trauma de seu filho. “Isso é outra bobagem minha, João Pedro… Ninguém teve culpa de nada… A vida é a vida”, minimizará o produtor de cacau.
João Pedro insistirá: “Eu tive! Mas pelo menos me alivia saber que, se por um lado tirei minha mãe de você, por outro, fui eu quem trouxe Mariana para você!”. Logo em seguida, ele desabafará com Zinha (Samantha Jones) que não sente raiva do pai por estar com Mariana.
“Desde que meu pai começou a gostar dela, ela já estava perdida para mim. E não reclamo mais disso, se for para ver meu pai feliz… Mas eu não posso aceitar a traição que meus irmãos planejaram contra ele! A lei daqui diz o contrário! Se eles estiverem tramando essa emboscada para o meu pai, sou muito capaz de preparar outra para os dois!”, ele disparará.
Renascer, criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, estreou na Globo em 1993. Bruno Luperi, neto do autor, é responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake continuará no ar até setembro.