Em Renascer, Zé Inocêncio (Humberto Carrão) enfrentará outro atentado, desta vez perpetrado por Belarmino (Antonio Calloni). Embora não seja fatal, Zé Inocêncio resolverá simular a própria morte. Diante do falso óbito, Belarmino acabará confessando que atirou contra ele. Subitamente, o coronelzinho se levantará, surpreendendo o rival.
Nos próximos capítulos da novela das nove, Belarmino ficará à espreita na mata, aguardando Inocêncio passar a cavalo. Nesse ínterim, o rapaz retornará da casa de Jacutinga (Juliana Paes) após reencontrar Maria Santa (Duda Santos). Importante destacar que a jovem foi abandonada pelos pais no local por afirmar estar grávida de Zé Inocêncio, após um beijo do rapaz. Santinha, inocentemente, acreditará ter engravidado por esse motivo.
Ao voltar para casa, Zé Inocêncio será surpreendido por um tiro. Sem ser detectado, Belarmino o atingirá no ombro, fazendo-o cair como se estivesse morto. O vilão, então, suporá que o matou, mas Inocêncio sobreviverá, sendo socorrido por Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão).
Desconfiado de Belarmino, Zé Inocêncio decidirá organizar um falso velório em sua fazenda e convidará o vilão, que aceitará a oportunidade de “beber o defunto”. Na ocasião, o personagem de Antonio Calloni fingirá condolências, mas em breve mostrará sua verdadeira natureza. Belarmino mentirá, dizendo a Deocleciano e Jupará que Inocêncio vendeu suas terras para ele antes de morrer. Os peões, seguindo o plano do patrão, fingirão acreditar no mau-caráter.
Antes de voltar para casa, Belarmino decidirá rezar um “pai nosso” em particular com o defunto. Nesse momento, ele admitirá ter atirado em Zé Inocêncio, que estará ouvindo tudo. Subitamente, o personagem de Humberto Carrão se levantará, fazendo Belarmino cair para trás.
“Homi, você tá morto…”, se espantará o coronel. “Tou não. Só fiz uma viagem para o lado de lá, mas já tou de volta pra gente acertar as nossas contas. Assina isso!”, responderá Inocêncio, segurando um contrato de compra e venda para Belarmino assinar, forçando-o a passar suas terras para ele.