Em Renascer, o aumento da produção de cacau na fazenda de José Inocêncio (Humberto Carrão) gera preocupações entre os coronéis da região. Firmino (Enrique Diaz) inicia um movimento para eliminar a concorrência, mirando em Inocêncio. Contudo, ele transfere toda a responsabilidade para Belarmino (Antonio Calloni), criando uma aliança contra o recém-chegado e buscando desviar a atenção de si mesmo.
Ao visitar a fazenda de Inocêncio, Firmino tenta intimidá-lo, mas encontra resistência e hostilidade do protagonista. Determinado a se vingar, Firmino confronta Belarmino em sua fazenda, revelando toda a sua raiva e ressentimento. Belarmino fica abalado com as palavras do homem, que semeia a semente do mal no coração do coronel.
Movido pelo ódio e influenciado por Firmino, Belarmino decide contratar dois pistoleiros de aluguel para eliminar José Inocêncio. Apesar de inicialmente ter dúvidas sobre a quantidade de pistoleiros, Belarmino se surpreende com o “profissionalismo” dos novos contratados.
Belarmino contrata pistoleiros para eliminar José Inocêncio
Os pistoleiros garantem eficiência no serviço, enquanto Belarmino revela sua indignação com o apelido atribuído a Inocêncio, chamado de “coronerzinho”, e ouve que o protagonista possui a reputação de ter “corpo fechado”.
Apesar de ouvir sobre a possível proteção sobrenatural de Inocêncio, o pistoleiro aceita o serviço, assegurando a Belarmino que cumprirá a tarefa. O coronel se compromete a providenciar um local para os forasteiros ficarem e concorda em pagar o dinheiro combinado pelo serviço, enquanto o pistoleiro garante que está pronto para a missão.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.