Nos desfechos emocionantes de “Terra e Paixão”, as tão esperadas conclusões finalmente se concretizam, marcando o nascimento dos filhos de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). Além disso, a trama traz cenas impactantes com a recuperação de Lucinda (Débora Falabella) do coma.
Na trama das nove da Globo, a atenção se volta para o desfecho de Antônio (Tony Ramos) e a principal antagonista, Irene (Gloria Pires). Após revelações, o pistoleiro contratado para atacar Lucinda confessa que agiu sob as ordens do fazendeiro. Antônio é preso e compartilha uma cela com o criminoso.
Conflitos de Antônio em “Terra e Paixão”
De acordo com Naian Lucas, do Na Telinha, Antônio, enfurecido, enfrenta conflitos com seu colega de prisão, que ameaça sua vida. Em meio à tensão, o Rei da Soja expressa seu descontentamento por ter sido denunciado, prometendo vingança quando for libertado.
Entretanto, seu companheiro de cela não se intimida e o adverte a permanecer calado, lembrando que eles estão sozinhos na cela e que ele tem o poder de arruinar a vida do fazendeiro. Ameaça inclusive torcer o pescoço dele.
Antônio, contudo, não fica muito tempo na prisão. Sua fuga exigirá um planejamento meticuloso, com Silvério (Samir Murad) orquestrando tudo em colaboração com Barão (Marcello Escorel), um antigo amigo dos vigaristas.
Novo sequestro na novela das nove da Globo
Envolvida em seu próprio plano, Irene decide sequestrar novamente o bebê de Graça (Agatha Moreira). No entanto, sua trama é comprometida quando Vinícius (Paulo Rocha) a trai, tomando a corajosa decisão de acionar a polícia. Sob pressão das autoridades, Irene se vê obrigada a devolver a criança à mãe antes de desaparecer misteriosamente por meses.