Depois de vários meses atrás das grades, o fazendeiro terá a oportunidade de escapar da prisão e encerrar a novela sem enfrentar as consequências de seus atos. A seguir, detalharemos essa reviravolta.
Em Terra e Paixão, o desfecho de Antônio (Tony Ramos) pode surpreender o público, já que existe a possibilidade de o fazendeiro ter um desfecho mais positivo, evitando a devida punição por seus crimes. Quer entender como isso pode acontecer? Vamos abordar essa questão em detalhes.
Ao longo da novela das nove, Antônio cometeu uma série de delitos, incluindo assassinato, fraude, sequestro, entre outros. Naturalmente, os telespectadores esperam que ele enfrente as consequências de suas ações. No entanto, conforme indica o resumo oficial da trama, o vilão pode surpreender a todos e ter um desfecho totalmente imprevisível.
No capítulo de 16 de janeiro, Antônio retorna à prisão após a polícia conseguir localizar o pistoleiro que o fazendeiro contratou para prejudicar Lucinda (Débora Falabella). Nessa ocasião, o criminoso confessa que Antônio foi o mandante do atentado. Marino (Leandro Lima) então prende o personagem de Tony Ramos.
Dessa vez, o fazendeiro não terá meios para escapar da prisão. Vale ressaltar que, após a reportagem de Aline, ele perdeu o apoio de políticos influentes que o ajudavam a evitar as consequências legais. Antônio permanece preso por vários meses até que Silvério (Samir Murad) é coagido a armar um plano de fuga para ele.
A Globo divulgou resumos até o capítulo 219 da novela de Walcyr Carrasco, que será exibido na próxima quarta-feira (17), de um total de 221. No resumo desse capítulo, Silvério informa a Antônio que tudo está organizado para a fuga do cliente. Dessa forma, o desfecho do fazendeiro permanece envolto em mistério.
A expectativa geral é que o plano de fuga do vilão falhe e ele permaneça na prisão. No entanto, não se pode descartar a possibilidade de Antônio conseguir escapar e sair impune no desfecho da trama. Afinal, em novelas, qualquer reviravolta é possível!
Subtítulo: Exemplos de vilões que se deram bem no final de novelas:
- Laureta, de “Segundo Sol” (2018);
- Atena, de “A Regra do Jogo” (2015);
- Bia Falcão, em “Belíssima” (2005).
Vale destacar que Terra e Paixão chega ao fim em 19 de janeiro. Em seu lugar, estreia o remake de Renascer, de autoria de Benedito Ruy Barbosa e adaptação de Bruno Luperi. A nova novela das 21h da TV Globo inicia em 22 de janeiro.