Mais reviravoltas surpreendentes agitam a fase final de Terra e Paixão. Em um momento impactante, Vinícius (Paulo Rocha) comparece à audiência referente às terras de Aline (Barbara Reis), deixando Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) em total estado de choque.
Nos próximos capítulos, o geólogo presta depoimento e acaba confirmando a trama arquitetada por Irene para tomar posse das terras da viúva, além de admitir que foi atingido pelo todo-poderoso.
“Hoje estou aqui para dizer a verdade. Eu agi de má fé com Aline e a enganei, para que ela vendesse as terras que nunca quis vender, Meritíssimo. Tudo porque os La Selva estavam interessados nos diamantes que existem naquele terreno…”, revela.
Vinícius continua seu relato, abordando inclusive o relacionamento que mantinha com a esposa de Antônio.
“Naquela época, eu mantinha um romance com Irene La Selva. Foi por estar apaixonado por ela que aceitei enganar Aline, para que Irene pudesse reivindicar aquelas terras. Foi um ato execrável que prejudicou muito Aline, Excelência!”, declara.
Com o depoimento do geólogo, o juiz decide que as terras devem ser devolvidas a Aline. Irene e Vinícius acabam condenados. 👀