Na trama “Terra e Paixão”, a personagem Aline (Barbara Reis) finalmente alcança sua salvação. Após ser mantida como refém no cativeiro de Antônio La Selva (Tony Ramos), a viúva é localizada por Caio (Cauã Reymond) e Marino (Leandro Lima), seguindo uma pista fornecida por Ramiro (Amaury Lorenzo). A cena se desenha repleta de emoções intensas.
Ao conseguirem interceptar o carro em que Aline está, uma troca intensa de tiros se desencadeia entre os peões e a polícia, deixando Caio, o primogênito dos La Selva, em desespero. Ele suplica para que não atirem no carro, pois Aline e outra refém estão lá dentro.
“Não adianta resistir! Vocês não têm para onde correr, já estão cercados! Se entreguem e acabem com isso!”, declara Marino. Um dos peões, resistindo à rendição, acaba sendo atingido por um disparo. Caio resgata Aline e Teresinha, emocionando-se ao garantir a segurança delas.
Ao perceber um anel de tucum na tapera, Caio reconhece isso como um recado de Aline para ele. Aline, apesar do cansaço, decide prestar depoimento antes mesmo de reunir-se com a família: “Por mais exausta que esteja, eu quero justiça! Quero ver Antônio La Selva na cadeia!”.
Após dar seu depoimento e denunciar o todo-poderoso, Aline se emociona ao ser surpreendida com uma festa de boas-vindas.