Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) finalmente encontrará sua salvação! Após ser mantida como refém no cativeiro de Antônio La Selva (Tony Ramos), a viúva será localizada por Caio (Cauã Reymond) e Marino (Leandro Lima), seguindo uma pista fornecida por Ramiro (Amaury Lorenzo). A cena promete ser repleta de emoções intensas!
Ao conseguirem interceptar o carro em que Aline está, uma troca intensa de tiros se inicia entre os peões e a polícia, deixando o primogênito dos La Selva em desespero. “Não atire no carro! A Aline está lá dentro! Ela e a outra refém! Pode atingi-las!”.
“Não adianta resistir! Vocês não têm para onde correr, já estão cercados! Se entreguem e acabem com isso!”, declara Marino. Um dos peões, resistindo à rendição, acaba sendo atingido por um disparo. Caio resgata Aline e Teresinha, emocionando-se:
“Mas agora acabou. Vocês não vão mais ter que ficar naquele buraco. E foi graças a isso aqui também… Quando vi o anel de tucum na tapera, sabia que era um recado da Aline para mim”.
Aline, apesar do cansaço, decide prestar depoimento antes mesmo de reunir-se com a família: “Por mais exausta que esteja, eu quero justiça! Quero ver Antônio La Selva na cadeia!”.
Após dar seu depoimento e denunciar o todo-poderoso, Aline se emociona ao ser surpreendida com uma festa de boas-vindas.