Agatha (Eliane Giardini) retornará do além com o objetivo de revelar ao público quem é o verdadeiro responsável por sua tragédia em Terra e Paixão.
Nos próximos capítulos, a atriz voltará aos Estúdios Globo para gravar cenas de flashback que esclarecerão o momento em que Irene (Glória Pires) atirou na antagonista, que já estava em estado crítico por ter sido envenenada e empurrada da escada anteriormente na trama de Walcyr Carrasco.
Conforme informações da colunista Anna Luiza Santiago, do Globo, a sequência completa do final trágico da vilã será gravada nas próximas semanas, com a revelação do crime ocorrendo no capítulo previsto para o próximo dia 09. Na ocasião, Petra (Debora Ozório) revelará que testemunhou a matriarca disparando contra a mãe de Hélio (Rafael Vitti).
Posteriormente, um joalheiro informará que a pulseira encontrada no local do crime foi vendida para a personagem de Glória Pires. Por outro lado, Ramiro (Amaury Lorenzo) aceitará um acordo de delação premiada, entregando ao delegado Marino (Leandro Lima) as atividades ilícitas de Antônio (Tony Ramos) e confirmando a culpa de Irene no trágico evento.
Flashback
Logo em seguida, um flashback revelará que a mãe de Daniel (Johnny Massaro) foi à mansão acompanhada do amante de Kelvin (Diego Martins). Ao chegarem lá, depararam-se com a mãe de Caio (Cauã Reymond) agonizando e caída na escada. “Me ajuda…. Aaaai! Me ajuda!”, suplicará a vítima. “Ramiro, é melhor você atirar! Atira, Ramiro!”, ordenará Irene.
No entanto, o personagem de Amaury Lorenzo enfrentará outra crise de ansiedade. “Eu… Não consigo! Eu não consigo!”, confessará o barbudo. “Não? Dá aqui essa arma!”, pedirá ela, que, sem hesitar, realizará três disparos na rival.
Enquanto isso, o delegado Marino começará a descobrir que Angelina (Inez Viana) foi quem forneceu o veneno para a amiga, sem mencionar a participação do fazendeiro, que a empurrou da escada, mesmo dopado.