Diversos personagens figuram na lista de suspeitos, incluindo Antônio (Tony Ramos), Irene (Glória Pires), Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui), entre outros.
No próximo capítulo, Luigi (Rainer Cadete) afirmará com convicção que tem certeza de que Petra é a responsável pela morte de Agatha. Durante uma conversa com a agrônoma, ele revelará ter testemunhado sua saída apressada da mansão logo após os tiros que atingiram a vigarista.
Apesar das negativas veementes de Petra, Luigi perceberá uma inquietação que o deixará desconfiado, sugerindo que ela pode saber a verdade.
Em um desdobramento surpreendente, Petra acabará admitindo sua participação nos eventos, revelando que testemunhou Irene tirando a vida de Agatha na mansão. Essa revelação ocorrerá após a prisão injusta de Gentil, quando a arma do crime for encontrada em sua casa, parte de uma ardilosa armação perpetrada por Irene para evitar a própria prisão.
O peso na consciência de Petra aumentará quando ela descobrir que Irene também foi responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro). Decidida a agir em prol da justiça, ela se unirá a Caio (Cauã Reymond) e denunciará sua própria mãe à polícia.