Em Terra e Paixão, Kelvin (Diego Martins) assume o papel de um verdadeiro “príncipe encantado” quando Ramiro (Amaury Lorenzo) se envolve em uma situação delicada que transforma o ex-garçom em protagonista de uma história que parece saída de um conto de fadas. Sentindo a falta do namorado, Kelvin parte em busca dele e o encontra à beira da ruína, após ser agredido pelos próprios colegas de trabalho a mando de Antônio (Tony Ramos), que surta ao descobrir a traição do funcionário.
A trama se desenrola quando Ramiro, seguindo os conselhos de Kelvin e ouvindo seu coração, decide libertar Aline (Barbara Reis) de um cativeiro, onde ele próprio a mantinha sob as ordens de Antônio.
Inicialmente, ele havia obedecido às ordens do patrão, sequestrando Aline do convento e mantendo-a como prisioneira. Enquanto Antônio a ameaça e elabora planos para separá-la dos filhos, Ramiro, apesar de sentir-se mal, não toma nenhuma atitude contra o patrão.
Kelvin salva Ramiro
No entanto, a situação muda quando Kelvin dá um ultimato a Ramiro: só acreditará no amor do namorado se ele resgatar Aline daquela situação. Após um confronto entre os dois, Ramiro dirige-se ao cativeiro e liberta Aline, levando-a para fora do local, mas são interceptados pelos outros capangas, que os atacam brutalmente.
Após o castigo, os agressores devolvem Aline ao cativeiro, deixando Ramiro entre a vida e a morte. Nesse momento crítico, Kelvin surge como o salvador, encontrando Ramiro e levando-o para o hospital. Quando o capataz se recupera, os dois finalmente trocam declarações apaixonadas.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.