Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) experimentará uma raiva intensa ao ser preso e humilhado publicamente em uma reportagem encomendada por Caio (Cauã Reymond).
Movido por esse evento, o fazendeiro decide canalizar sua fúria contra Marino (Leandro Lima), o responsável por sua prisão, buscando vingança de maneira suja: planejando a eliminação de Lucinda (Débora Falabella), recém-casada com o delegado.
No entanto, essa decisão impulsiva de Antônio enfrentará a resistência e a sensatez de Irene (Glória Pires), que compreende as consequências desastrosas dessa atitude do vilão.
Lucinda, além de assumir recentemente a presidência da cooperativa e prometer melhorias para a empresa, é uma figura querida na comunidade e uma mãe batalhadora que enfrentou sozinha a violência de Andrade (Ângelo Antônio) antes de deixar oficialmente o relacionamento abusivo.
O desaparecimento repentino da mulher não apenas abalaria a vida da comunidade, mas também se tornaria um tormento na vida de Antônio, dentro e fora das leis.
Irene não consegue evitar o pior
Para agravar a situação, Marino certamente não ficaria inerte diante da tragédia, intensificando suas ações para confrontar Antônio. No entanto, Irene, apesar de suas próprias maldades, percebe o quão desastrosa é a ideia de seu marido e tenta convencê-lo a desistir da execução.
Infelizmente, suas palavras chegam tarde demais, pois, enquanto ela busca interceder, o executor contratado por Antônio já terá concluído o ato, informando ao fazendeiro que o serviço foi realizado.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.