Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) se verá encurralado e surpreenderá pela sua calma ao receber voz de prisão devido ao seu envolvimento no sequestro de Aline (Barbara Reis). Marino (Leandro Lima), já cansado dos crimes do vilão, tomará a iniciativa de algemá-lo diante de todos, causando uma revolta no fazendeiro.
Acostumado ao seu status de poder em Nova Primavera, Antônio considerará humilhante esse tratamento, mas Marino confrontará Antônio, insistindo que, perante a lei, ele é apenas um cidadão comum.
Durante a prisão, Antônio tentará evitar as algemas com a intervenção de seu advogado, Silvério (Samir Murad), que dirá apreensivo: “Delegado, não é necessário”. Contudo, Marino insistirá na medida, destacando que Antônio não está acima das leis. “Pois eu faço questão de algemá-lo, para mostrar que o doutor Antônio não está acima das leis nem de ninguém”, disparará o delegado.
Antônio planeja vingança
Conduzido à delegacia, Antônio inicialmente subestima a gravidade da prisão, mas logo transforma seu descontentamento em um desejo de vingança. Apesar de ser liberado rapidamente devido ao seu status, ele elabora um plano de retaliação.
O vilão contrata um pistoleiro para mandar Lucinda (Débora Falabella) para o além como forma de vingança pelo constrangimento. Além disso, ele mantém sua obsessão em separar Aline dos seus filhos com Caio (Cauã Reymond) para evitar que os netos se tornem seus herdeiros.
Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.