Fausto Silva estreou no ano passado na Band após 33 anos de trabalho na TV Globo. O apresentador voltou à TV sete meses após sair da emissora dos Marinhos.
Com um salário alto e a missão de aumentar a audiência da emissora do Morumbi, a equipe de Fausto contava com mais de 300 profissionais para levar ao público programas diários e o retorno de quadros clássicos, como a ‘Pizza do Faustão’.
Além do carisma e forte apelo comercial, um lado de Fausto passa despercebido por muitos: o da caridade.
Um ex-funcionário da TV Globo, que não quis se identificar e trabalhou na emissora por quase 9 anos, decidiu quebrar o silêncio e revelou, entre outras coisas, como é a verdadeira face de Fausto Silva.
Segundo esse ex-funcionário, a equipe de Faustão era vista como uma família, por isso difícil alguém conseguir trabalhar nela. Ele contou, ainda, que os funcionários veneram o apresentador, que inclusive já deu até casa para um operador de câmera que morava de aluguel.
E não para por aí. Para receber qualquer ajuda de Faustão a pessoa precisa aceitar uma única condição: não contar a boa ação para ninguém.
Quem trabalhou ao lado de Fausto não se cansa de rasgar elogios ao apresentador, como é o caso de Aline Riscado.
“Fausto é inspiração, aprendi muito com ele! Acredito que, independente do que tenha acontecido, ele continuará num lindo caminho de sucesso e aprendizados!”, disse. “Pelo pouco que conheci dele, um homem de fibra, inteligente, talentoso, caridoso, imagino que ele esteja grato e animado para as próximas oportunidades”, disse Aline.
Rachel Gutvilen, que também trabalhou ao lado de Faustão, também teceu elogios ao antigo chefe. “A Globo perde o ser humano mais incrível que já existiu na emissora”, disparou.