Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, Aline (Barbara Reis) terá um acerto de contas com Ramiro (Amaury Lorenzo).
A trama se desenrola quando Ramiro trai Antônio (Tony Ramos) ao tentar evitar o sequestro de Aline pelo fazendeiro. Ao descobrir a traição, o vilão ordena que seus capangas deem uma lição em Ramiro, resultando em sua hospitalização. Aline, por sua vez, é resgatada pela polícia.
Algum tempo depois, ela visita Ramiro no hospital e pede para falar com ele a sós:
— Nem comecei a falar e já estou engasgada. A vida é realmente muito estranha. Ela dá voltas e segue por caminhos inesperados. Chega a momentos que a gente nunca imaginou. Como esse aqui. Como um dia eu ia imaginar que o homem que tirou a vida do meu marido, que tentou fazer o mesmo comigo, que me agrediu e perseguiu tanto… Que esse mesmo homem quase daria a vida para me salvar?
Ramiro começa a chorar e pede perdão por tudo o que fez. Aline expressa que, se pudesse retroceder no tempo, agiria de maneira diferente. A moça acrescenta que o tempo não volta, mas que ele pode mudar suas atitudes.
— E daqui para frente, você pode fazer muita coisa boa. Pode ajudar a fazer seu ex-patrão pagar por todos os crimes que ele cometeu. Para ele nunca mais sair da prisão, nem fazer mais mal a ninguém. Te agradeço muito pelo que você fez por mim. Mas peço para você ter coragem e ir até o fim, contar tudo o que sabe. Confessar todos os crimes que cometeu a mando de Antônio. Só assim você vai poder se perdoar. Pensa nisso, Ramiro — completa Aline, saindo em seguida.