No comando do “Vem Pra Cá”, o novo programa matutino do SBT, Patrícia Abravanel protagonizou uma situação singular ao participar de uma reportagem para a atração.
A apresentadora submeteu-se a um treinamento com a Polícia Militar, sendo “socorrida” pela corporação em uma simulação que ilustrava o trabalho da equipe no resgate de vítimas de acidentes. As imagens dessa experiência foram exibidas ao público pela emissora nesta terça-feira (19).
Acompanhada por um coronel da Polícia Militar, Patrícia Abravanel passou um dia imersa na rotina da corporação, vivenciando momentos de tensão durante o treinamento.
Em um trecho da reportagem, a apresentadora experimentou de perto como as vítimas são resgatadas pelo helicóptero da PM. Deitada em uma maca, com um imobilizador no pescoço, a filha de Silvio Santos simulou, de maneira realista, a ação dos militares no salvamento de vidas.
No decorrer da reportagem, quatro militares prestaram “socorro” à Patrícia Abravanel, que expressou nervosismo ao se colocar no lugar de uma possível vítima sendo resgatada pela equipe da Polícia Militar.
A filha de Silvio Santos chegou a ser suspensa do chão na maca, enquanto os homens da corporação detalhavam cada aspecto de um resgate.
Além de simular ser uma vítima de acidente, Patrícia Abravanel também teve a experiência de se tornar temporariamente membro da corporação. A apresentadora participou do treinamento da equipe ao receber um chamado para socorrer uma pessoa debilitada, vivenciando a tensão de estar dentro do helicóptero da PM a caminho de um resgate, seguindo todos os protocolos de uma operação de risco.
No Twitter do SBT, os internautas repercutiram a reportagem de Patrícia Abravanel com a Polícia Militar, elogiando a qualidade da matéria com comentários como “Matéria está perfeita” e “Parabéns equipe”.