Marino (Leandro Lima) enfrentará uma cena devastadora ao testemunhar o atentado contra Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão. A mãe de Cristian (Felipe Melquiades) será alvejada na cabeça em um ataque ordenado por Antônio (Tony Ramos), ficando em estado crítico entre a vida e a morte. Esta dramática sequência está programada para o capítulo de 06 de janeiro da novela das 9 da Globo.
Em cenas futuras, o todo-poderoso de Nova Primavera ordenará o sequestro de Aline (Bárbara Reis) após descobrir seu esconderijo em um convento. Uma freira chamada Teresinha também será capturada, com Ramiro (Amaury Lorenzo) encarregado da tarefa. No entanto, após uma repreensão de Kelvin (Diego Martins), ele se arrependerá e libertará a professora e a freira.
Ao tomar conhecimento das ações de Ramiro, Antônio ordenará que seus capangas o punam severamente. Ramiro, gravemente ferido, será levado às pressas para o hospital. Após se recuperar, ele revelará a Marino o local onde Antônio e seus jagunços mantêm Aline presa.
A polícia seguirá para o cativeiro indicado por Ramiro e enfrentará os peões de Antônio em um tiroteio tenso. No desfecho, Marino conseguirá libertar Aline e Teresinha, e Antônio será detido, permanecendo na prisão por alguns dias.
Entretanto, alguns capítulos depois, o delegado receberá uma ordem para liberar o marido de Irene (Gloria Pires). Antônio, sedento por vingança, sairá da prisão e contratará um pistoleiro para executar um plano mortal contra Lucinda.
No capítulo de 06 de janeiro, o pistoleiro perseguirá o carro de Marino e Lucinda, resultando no terrível disparo que atingirá a cabeça de Lucinda. O delegado ficará desesperado ao segurar sua esposa praticamente à beira da morte. A cena promete ser emocional e angustiante.
Lucinda morre?
Embora a morte de Lucinda seja improvável, ela passará por um período em coma no hospital, oscilando entre a vida e a morte.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, contando com um elenco principal formado por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Luiz Henrique Rios.